Pesquise aqui ou na internet

sexta-feira, 16 de março de 2012

Notícias de Março de 2012

Bolívia – Tiataco, março de 2012.


Queridos parceiros,

Graça e paz! Os dias estão cada vez mais corridos, e as atividades não param. Quase não dá tempo para pensar, de tantas coisas a serem feitas!

Começa-mos o ano com um mini Kidz Games na Igreja de Deus, em Tiataco.

A festa contou com a participação de 120 crianças. Fizemos alguns jogos, distribuímos brinquedos e 40 cestas básicas para as famílias necessitadas da cidade e aproveitamos para falar do amor de Deus para todos. Muitos entregaram a vida a Jesus.

Recebemos o seminarista Gustavo, que é hondurenho e estuda Teologia no Equador. Ele veio fazer um mês de prática ministerial em Tiataco. Nesse período, ele ficou na nossa casa. Aproveitamos para somar forças, trocar ideias e fazer um evangelismo em massa na cidade.





Fizemos um culto na praça, saímos para evangelizar de casa em casa e fizemos uma sessão de cinema, com filmes evangélicos, para os jovens. Foi um tempo muito proveitoso! O Gustavo se tornou um grande amigo e parceiro de evangelismo.



Fevereiro foi o mês do aniversário da Igreja de Deus, em Tiataco, que comemorou 15 anos de fundação. Houve dois dias de festa e alegria na presença do Senhor. Com essa festividade, tivemos oportunidade para conhecer um pouco mais da cultura de quem vive no campo.



Para os quéchuas, as festas têm que ser comemoradas de certa maneira. Primeiro, há a celebração do aniversário, que começa às 14h. É necessário que se contrate um conjunto musical para tocar durante o dia todo. As anciãs preparam muita comida, mas muita comida mesmo! A decoração da igreja é feita com bolas de soprar, flores do campo e papel higiênico, que é espalhado por todos os lados! Come-se bastante! Depois, há o momento da pregação e, por fim, muita música e dança. Eles também aproveitam a festa para fazer batismos, apresentar crianças, levar pertences, como carro, animal ou escritura de casa, para serem abençoados e celebrar bodas, aniversários e casamentos.

Como o Ricardo é o pastor local, ele teve oportunidade de realizar o seu primeiro matrimônio no campo missionário. O casamento foi de um casal que vive junto há 28 anos e que, depois de algumas aulas de discipulado, que fazemos às quartas-feiras, sentiu que é importante ter a bênção de Deus no matrimônio e decidiu oficializar o relacionamento.

O Pr. Ricardo precisou de ajuda, porque a noiva entende pouco o castelhano, e, então, a irmã Primitiva traduziu tudo o que ele disse para o quéchua.

Ainda em fevereiro, fizemos um acampamento para adolescentes. Passamos dois dias com 20 adolescentes em um local chamado Berea.

Foram dias de muita diversão e, principalmente, de muito ensinamento da Palavra. Os adolescentes voltaram para casa com uma grande sede de Deus.


Uma das mães nos contou que o filho dela voltou do acampamento diferente. Ela ficou surpresa quando ele entrou em casa e lhe pediu a bênção, dando-lhe um beijo no rosto, e, depois, disse para a irmã menor: “Deus te abençoe”. Ela disse que ele nunca a beijava e que sempre dizia palavras feias para a irmã. Com certeza, essa mãe viu que a Palavra de Deus tem poder para transformar tudo – até mesmo o coração rebelde de um adolescente!

Louvamos a Deus por todas essas atividades, pois Ele tem nos dado força para continuarmos a fazer esse trabalho e tem usado vocês, queridos parceiros, para nos apoiar nessa obra missionária.

Saudosos,


Missionários Ricardo e Vera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. DEUS te abençoe.