Pesquise aqui ou na internet

terça-feira, 1 de junho de 2010

Notícias de Abril e Maio


Araçariguama, junho de 2010.

Queridos parceiros de ministério

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Ec. 3.1

Hoje podemos dizer que já passamos pelo tempo do ouvir e atender ao chamado... tempo de se despedir das pessoas que amamos e das coisas que gostamos, tempo de aprendizado, de enfrentar novas barreiras e tempo de buscar e de estar no centro da vontade de Deus.
No momento estamos no tempo de “esperar com paciência no Senhor” pois, na verdade, gostaríamos de já estar no campo (o coração humano é muito ansioso).
Planejamos bem nossa vinda para o Curso de Preparo Missionário e Deus nos abençoou nos estudos, nos abençoou na convivência com o diferente e nos abençoou com o estagio de um mês na Bolívia. Hoje estamos no Vale da Benção, aguardando o dia em que seremos enviados para o campo intermediário (Bolívia). O tempo aqui tem sido bem proveitoso e buscamos aprender o quanto podemos com as novas experiencias..

MINISTÉRIO
Durante a semana trabalhamos na Missão Antioquia, no setor de expedição de cartas, um trabalho que nos proporciona aprender muito sobre e com a vida dos missionários que estão no campo. Temos também aprendido como funciona uma agencia missionária. Podemos ver de perto que não é nada fácil cuidar de missionários em outros continentes, isso exige muita sabedoria e responsabilidade. Só Deus para dar orientação nessa hora!
Nas sextas-feiras frequentamos um grupo de vida que é feito na casa da irmã Lourdes. É um tempo muito especial quando podemos estudar a Bíblia e falar do amor de Jesus aos novos convertidos.
Aos sábados estamos fazendo o Curso do MMI (Casados Para Sempre). Também aproveitamos esse tempo para adquirir mais ferramentas para o ministério, crendo que o Pai nos usará para ajudar na restauração de famílias no campo.

Todos os domingos damos todo tempo possível para o Senhor. Pela manhã damos aula na escola bíblica dominical, junto com o Pastor Mario Nilton, em um pequeno ponto de pregação no bairro Jardim Brasil (Araçariguama). Durante o culto da noite eu ou a Alessandra (esposa do pastor) trabalhamos com uma média de quinze crianças entre 07 e 11 anos que frequentam fielmente. Estão sempre lá, com os olhinhos sedentos pela Água da Vida, desejando receber algo que nem as famílias nem o bairro podem proporcionar. Eu e a Alessandra revezamos neste ministério, trabalhando em domingos alternados. Enquanto isso o Ricardo se desdobra entre a recepção, ofertas e revezando com o pastor a mensagem da noite.
FUTURO
Realmente esse tem sido um tempo de preparo – cremos que Deus tem grandes coisas para realizar por meio de nossas vidas. Também acreditamos que o Pai tem usado esse tempo para preparar a Igreja de Nova Vida para alcançar as nações, para ainda melhor cumprir o principal propósito da igreja; ir a todos as nações e anunciar o evangelho a toda criatura. Tem sido tanto responsabilidade quanto privilégio ter a cobertura espiritual desta amada igreja. Cremos que, juntos, ainda cumpriremos muitos dos propósitos de Deus para os povos.
Em julho Ricardo e eu estaremos no Rio para participar do Congresso de Missões. Esperamos ter tempo para abraçar a todos.
Agradecemos a Deus por termos vocês como parceiros de ministério. Vidas têm sido alcançadas e outras muitas serão, por meio de suas orações e contribuições.

Com Carinho,














                     Vera e Ricardo

Um comentário:

  1. Vera! Ricardo!

    Quanta saudade!

    é mto bom ter notícias de vcs por aqui! Escrevam mais!

    Estarei orando por vocês! Que Deus continue abençoando a vida de vocês muitooo mesmo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário. DEUS te abençoe.