Pesquise aqui ou na internet

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Carta de dezembro de 2010



Araçariguama, dezembro de 2010.

Queridos irmãos,

É com muita alegria que escrevemos para contar nossos últimos momentos aqui no Vale da Bênção, momentos que nos trazem à memória tudo que vivemos até aqui e que os amados irmãos acompanharam nas cartas anteriores. Hoje, ao mesmo tempo em que o nosso coração está explodindo de alegria por saber que estamos perto de alcançar o nosso sonho de levar a Palavra de Deus aos que necessitam, também estamos com o coração apertado, pois chegou o período de despedidas...


Despedidas

Essa é uma palavra que açoita o coração dos que aceitam o chamado e dizem: Envia-me a mim, pois a vida de missionário é pregar o Evangelho de campo em campo, conhecer pessoas maravilhosas e, depois, dizer tchau, levando a lembrança dos que conhecemos para outros campos necessitados do amor de Cristo.

O coração já está cheio de saudades, pois foram quase dois anos vivendo com pessoas que amamos e com as quais convivemos como se fossem nossa família. Nesses anos, fomos enriquecidos com conhecimentos, manias, costumes, sotaques, idiomas e culturas totalmente diferentes das nossas. Imaginem uma roda de conversa entre um piauiense, uma catarinense, um paulista, uma africana e dois cariocas! No começo, só dava confusão! A conversa ficava ainda mais tensa quando chegavam os paulistas do interiorrrr, o colombiano e a mineira. Aí, o fuzuê estava formado (hahaha)!

Hoje, somos um pouco de cada um desses irmãos que conhecemos. Por meio da convivência, conseguimos nos entender e, agora, sentiremos a saudade gostosa das pessoas que nos marcaram. Cada uma, com seu jeito especial, deixou um pedacinho de si dentro do nosso peito.  Comunidade Vale da Bênção, amamos vocês!


Novas fronteiras

Estamos perto de chegar ao país chamado Bolívia. Depois de muito tempo de espera, depois de muita lapidação, depois de muito jejum e oração, finalmente a Igreja de Nova Vida atendeu ao chamado para missões transculturais e vai anunciar a salvação em terras distantes!

Em janeiro, estaremos no Rio para preparar a nossa documentação e organizar alguns trâmites para a viagem, como visto, tradução de documentos e exames médicos Em fevereiro, seremos enviados pela nossa amada igreja, igrejas parceiras e amigos que acreditam no nosso chamado para a Bolívia. Podemos viver tudo isso graças a Deus, que inspirou os nossos queridos mantenedores e intercessores, que sonharam junto conosco e nos deram todo o apoio possível. Louvamos a Deus pela vida de cada um de vocês!


Pedidos de oração:

  • Proteção de Deus para a nossa viajem até o Rio (27/12);
  • Recursos financeiros para tradução dos documentos, entrada no visto e passagens de avião;
  • Visto de permanência de pelo menos um ano;
  • Estadia no Rio, que seja um tempo de renovo e comunhão.

Que os amados irmãos tenham um Natal cheio da presença de Deus!

Abraços,




Vera e Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. DEUS te abençoe.