Pesquise aqui ou na internet

terça-feira, 26 de abril de 2011

Cochabamba, abril de 2011.

Queridos irmãos,

Chegamos à Bolívia. Depois de muita espera, conseguimos colocar os pés em Cochabamba, umas das terras que o Senhor nos deu por herança (Gn 12.1).

Na sexta-feira (18/03), chegamos ao aeroporto Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra, cidade onde ficamos uma semana. Tivemos o privilégio de participar da assembleia anual da Missão Antioquia da Bolívia. Honrosamente, inauguramos a nova base – uma ótima casa que serve de sede para a missão na Bolívia.

Também participamos do culto com brasileiros na Igreja Batista Ministério Bom Pastor, realizado todos os sábados para jovens de diversos lugares do Brasil que fazem faculdade em Santa Cruz, em função do custo mais baixo.

Foi uma semana de adaptação a clima, idioma, costumes e alimentos. Isso nos ajudou bastante, pois em Santa Cruz não faz tanto frio e o local não é tão alto quanto Cochabamba.

Em 28/03, pisamos a terra prometida – Cochabamba! Fomos recebidos com muito carinho pelo Pr. Ismael e por sua família. Estamos hospedados na casa da missionária Djanir (turma CPM-2009). No momento, estamos procurando uma casa para alugar e montar nosso lar neste país, que cremos ser o centro da vontade de Deus para esse tempo em nossa vida.

Fomos apresentados na Iglesia de Dios e desafiados a organizar uma rede de discipulado para adolescentes. Em 07/04, visitamos Tiataco para conhecer os irmãos que vamos pastorear. A Pra. Primitiva nos recebeu muito bem e ficou bastante animada com nossa chegada.
O país está passando por um momento de tensão econômica. A população reivindica aumento salarial, pois o preço dos produtos da cesta básica está altíssimo. O Governo reivindica do Chile um caminho para o mar. Têm acontecido muitos PAROS (movimentos populares), nos quais a população faz protestos, fechando as principais ruas, avenidas e estradas. Nenhum tipo de automóvel pode transitar, e os que desobedecem são apedrejados. Ficamos isolados no bairro onde moramos. Parece que isso é normal quando a população boliviana reivindica algo do Governo.

Iniciamos essa nova vida com muitas expectativas, mas verdadeiramente nos sentimos em casa, por mais que aqui tudo seja diferente do nosso Brasil. Sentimos como se já estivéssemos aqui há muito tempo. Deus nos deu imensa paixão por esse povo.

Há muito para ser feito neste lugar. Precisamos da graça de Deus para termos estratégias certas que alcancem o coração desse povo e o conduza a Deus. Agora, mais do que nunca, necessitamos das orações dos amados irmãos para termos forças e sabedoria para realizar tudo que o Senhor tem colocado no nosso coração.

Agradecemos a todos que têm apoiado esse ministério. Deus nos quer aqui neste momento, e é por meio da participação dos queridos irmãos que levaremos nova vida a esta nação.

Com carinho,


Missionários Ricardo e Vera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. DEUS te abençoe.