Pesquise aqui ou na internet

quinta-feira, 23 de junho de 2011

NOTICIAS DE MAIO DE 2011

Cochabamba, junho de 2011


Queridos irmãos,

“Nem pão... Nem água... Faltará para os filhos de Jeová...”. Essa é a canção que entoamos no momento de oferta na igreja de Tiataco. Verdadeiramente, Deus tem suprido as nossas necessidades!

Alugamos uma casa no bairro de Quintanilla, próximo à Iglesia de Dios. Conseguimos um bom preço, a localização é boa – com transporte – e o dono da casa é um casal novo, sem filhos, como nós. O Ricardo e eu já estamos cheios de ideias para levar o plano de salvação para esse casal. Entramos na casa em 16/05. Ela está vazia, pois ainda não compramos os móveis e os acessórios de cozinha.

Iniciamos o nosso trabalho com os adolescentes da Iglesia de Dios. Foi bem animador, pois eles já aguardavam uma atividade só para eles (não havia um trabalho direcionado às necessidades dos adolescentes). Eles ficaram super empolgados com as atividades que nós propusemos! Para cada encontro, eles convidam um amigo, e o grupo aumenta. É bom ver como eles estão dispostos a aprender mais de Deus.

Em Tiataco, as coisas estão caminhando a passos lentos, pois faz muito tempo que a igreja não tem a figura de um pastor e é dirigida pela Pra. Primitiva, que foi ordenada com o seu esposo por falta de liderança. Os poucos membros que permaneceram na igreja estão meio perdidos. Estamos fazendo um trabalho de formiguinha, reestruturando a igreja os poucos, fazendo discipulado, escola bíblica e visita aos lares, e orando muito para que Deus nos dê sabedoria e graça para direcionarmos os membros antigos e ganharmos novas almas.

Já conseguimos conquistar o coração dos jovens, que são maioria na igreja. Eles ficaram bem alegres com a nossa proposta de discipulado. Ganhamos espaço para fazer aquilo para o que Deus nos direcionar naquele lugar.

A cada dia, nós nos apaixonamos por Cochabamba. Temos um carinho especial por Tiataco! É um lugar deserto que parece não ter vida. Não se vê os moradores pela rua – todos estão sempre dentro de casa –, não se escuta barulho, nada... A cada final de semana que chegamos àquele lugar, porém, Deus se revela de forma diferente e mostra quão grande é o Seu amor por aquela terra. Sabemos que, em Seu tempo, Ele trará vida e alegria a Tiataco.

Aqui na Bolívia não há muitos negros, e os poucos que encontramos são estrangeiros. Quando um boliviano vê uma pessoa negra, diz que aquele é o seu dia de sorte, ou seja, considera que a pessoa negra lhe traz sorte.

E não é que é verdade! Tive sorte e ganhei uma bicicleta de 24 marchas porque comprei quatro hambúrgueres da marca Sofia e preenchi um cupom! Só fiz isso porque a vendedora insistiu, explicando que era uma promoção do Dia das Crianças, que aqui é comemorado em abril. Deus supre as nossas mínimas necessidades! Agora, temos como nos locomover sem gastar com passagem.


Pedidos de oração:

  • Recurso financeiro para compra de móveis e eletrodomésticos;
  • Donos da casa (Michael e Karen) tenham o coração sensível à Palavra de Deus;
  • Trabalho com os adolescentes da Iglesia de Dios seja frutífero, e os adolescentes sejam impactados pelo poder de Deus;
  • O Senhor derrame o Seu poder e o Seu espírito na igreja de Tiataco;
  • Deus nos guarde nas viagens de Cochabamba a Tiataco;
  • Nosso visto de permanência (ainda não conseguimos os documentos necessários).


Com carinho,


Missionários Ricardo e Vera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. DEUS te abençoe.