Pesquise aqui ou na internet

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Noticias de maio 2012

Tiataco – Bolívia, maio de 2012. 

 Querido parceiro de ministério, “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás”. Eclesiastes 11.1 

Estamos vivendo esse versículo em cada dia da nossa vida. Já havíamos falado sobre nosso desejo de realizar um projeto social de montagem e manutenção de computadores em Tiataco, mas, até então, isso era só um sonho. 

Como sempre, dependemos de dinheiro para tudo, e estávamos sem recursos (em quéchua: mana kanchu) para comprar peças para computadores e o necessário para montar uma sala de aula. 

Precisávamos de uma grande quantia para começar esse projeto e, como humanamente não víamos onde conseguir aquele valor, colocamos a situação nas mãos do Dono do ouro e da prata. Ele ouviu nossas orações e levou nossos sonhos até o coração de um grande amigo e parceiro de ministério, que enviou o recurso que necessitávamos para iniciar o projeto. Louvamos a Deus por ter nos presenteado com a amizade desse servo, que atendeu ao chamado do Senhor para nos abençoar. 

Com essa ajuda, organizamos e pintamos a sala de aula e compramos sete computadores e um quadro para passar a matéria aos alunos. Deus é tão maravilhoso que, além do recurso financeiro, está usando pessoas para nos doar cabos e peças de computador, que, para elas, não servem mais, mas, para o curso, são ótimos, pois os alunos poderão ver como tudo funciona. 

Agora, falta pouco para iniciarmos o curso. Ainda necessitamos comprar várias coisas, como bancos para os alunos, tábuas para montar mesas, mais três computadores para completar uma turma com dez alunos, ferramentas para computador, papel para montar apostilas e algumas peças de informática para que os alunos aprendam com qualidade. 

Mais uma vez, podemos cantar com gozo: Grandes coisas fez o Senhor por Tiataco, por isso estamos alegres. Todos os dias, os jovens perguntam quando o curso vai começar. Eles estão ansiosos para ver tudo funcionar. O Ricardo e eu estamos mais ansiosos ainda para ver a realização desse sonho, que nos dará uma grande oportunidade para falar sobre o amor de Jesus e conduzir mais pessoas para o reino de Deus. 

Os jovens receberão um aprendizado a mais, já que, na cidade, a única opção é plantar e vender frutas, legumes e verduras. Alguns decidem trabalhar no exterior, deixando a família. Estamos muito alegres porque você, parceiro de ministério, ajudou-nos a realizar o sonho de trazer nova vida para Tiataco por meio de suas orações e ofertas missionárias. Ainda faltam alguns itens para a sala de aula, e você pode fazer parte desse projeto, ajudando-nos na compra e continuando a orar. 

Pedidos de oração: 

O Senhor envie os recursos necessários para o término da montagem da sala de aula; 

O prefeito da cidade Diógenes Escobar apóie esse projeto; 

O Senhor envie muitos jovens para fazer o curso de Informática; 

Nossa saúde seja fortalecida (o frio está chegando); 

Viagem do Pr. Guilherme Santos, que vem nos visitar no próximo mês. 

 Louvamos a Deus por contar com sua parceria. Com carinho (em quéchua: munakuyki), 

Add caption
Missionários Vera e Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. DEUS te abençoe.